Resenha: The Truth About Emanuel

Resenha curta sobre o filme The Truth About Emanue encomendada pela equipe do blog About Skins (atualmente inativo).

The Truth About Emanuel, previamente divulgado como Emanuel and The Truth About Fishes, é um drama indie protagonizado por Kaya Scodelario, escrito e dirigido por Francesca Gregorini; que teve seu lançamento oficial no festival de Sundance, em janeiro deste ano.

Emanuel (Scodelario) é uma garota solitária e misteriosa, prestes a completar 18 anos. Quanto mais a data se aproxima, mais ela se torna arredia e agressiva com o pai e a madrasta. A mãe de Emanuel morreu ao dar a luz, fato que gerou um grande trauma que afetaria toda a sua infância e juventude, uma vez que a garota acredita ter sido responsável pela morte da mãe. Ela não possui nenhum relacionamento extra-familiar, exceto seu colega de trabalho Arthur (Jimmi Simpsom – Abraham Lincon Vampire Hunter), com quem mantém um convívio amigável, porém superficial. Porém, graças a sua personalidade marcante e peculiar, acaba atraindo as atenções de um garoto que conhece no trem, Claude (Aneurin Barnard – The White Queen), com quem vive um romance adolescente.

A vida da jovem muda quando Linda, uma jovem mãe solteira, (Jessica Biel) se muda para casa ao lado. Surge em Emanuel um interesse instantâneo pela mulher, e ela se oferece para ser babá da criança. Depois de alguns dias trabalhando na casa de Linda, com quem começa a criar uma amizade, ela descobre que o bebê, na verdade, é uma boneca, e que a mulher vive um mundo fantástico. Sem muitas investigações ou perguntas, Emanuel decide apoiar a mentira de Linda e permanece trabalhando na casa. Enquanto isso, as duas desenvolvem um forte laço; laço o qual o pai de Emanuel se refere como ‘obsessão’ e, ao contrário da opinião de sua madrasta, não consiste em um interesse romântico. A jovem viu em Linda uma figura maternal e desejava arduamente que a mulher a amasse como se fosse sua filha, podendo assim, preencher o vazio deixado pela perda da mãe.

MV5BMTQ4NDExMTczNV5BMl5BanBnXkFtZTgwNzA4Mzc1MDE@._V1_SX640_SY720_ Filme belíssimo e perturbador, com um roteiro extremamente bem desenvolvido, explora variadas facetas do processo de luto e as formas como o mesmo se reflete na vida de diferentes indivíduos.

A atuação de Kaya está surpreendente – mais uma vez foi capaz de provar seu grande talento. Além de Scodelario, o elenco conta com outras performances incríveis e a química contagiante de Kaya e Linda Biel. Como bônus, a trilha sonora é fantástica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s